obm medalha

Olimpíada Brasileira de Matemática divulga a lista de vencedores de 2015

A competição reuniu este ano mais de 500 mil jovens estudantes e seus professores. Os vencedores concorrem a vagas para representar o país em competições internacionais. A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), competição organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgou nesta segunda-feira (14) a lista de vencedores de 2015.

A competição, considerada a mais tradicional olimpíada científica do país, contou este ano com a participação de mais de 4 mil escolas da rede pública e privada de ensino e 155 instituições de ensino superior de todo o país, o que implicou na participação efetiva de mais de 500 mil jovens estudantes e seus professores.

Ao todo foram 274 estudantes premiados, sendo 87 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 74 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 64 do nível 3 (ensino médio) e 49 estudantes do nível universitário. Os vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze serão convidados a participar da 19ª Semana Olímpica, em janeiro próximo, evento que dá início ao processo de seleção para concorrer a vagas nas equipes olímpicas que representam o país em competições internacionais. Os estudantes que conquistaram menção honrosa receberão o prêmio enviado pela Secretaria da OBM.

Este ano, tivemos 5 premiados do estado de Goiás! São eles:

Nível 1

Ana Luíza Félix de Souza – Goiânia (Menção Honrosa)

Nível 2

Samuel Prieto Lima – Goiânia (Medalha de Prata)

Luiz Vasconcelos Júnior – São Luís de Montes Belos (Menção Honrosa)

Matheus Canguçu de Paiva Queiroz – Goiânia (Menção Honrosa)

Nível 3

João Luis Reis Freitas – Goiânia (Menção Honrosa)

Confira a Lista Completa de Premiados AQUI!

Fonte : OBM e Coordenação OMEG